terça-feira, 15 de março de 2011

EU SOU O QUE A PALAVRA DE DEUS DIZ QUE EU SOU.



Na presente época em que vivemos a humanidade passa rapidamente por mudanças e quando percebemos já estamos vivendo sob padrões de condutas e estilos de vida que antes não imaginávamos aceitar. As Escrituras nos falam no livro de Daniel que a ciência se multiplicaria (Daniel 12.4b), com a ciência, agora globalizada, temos acesso a todos os tipos de informações que nos possibilitam mudar para o que achamos ser melhor para a nossa vida. O livre arbítrio de cada um nos dá essa condição.

No entanto, temos observado como nunca uma grande perda de identidade. Muita gente está confusa e nem se reconhece mais, assim também não sabe mais o que tem e o que pode como ser humano.

Mais do que nunca é necessário voltarmos ao início de tudo para nos encontrarmos, não falo, de regressão, mas sim o homem voltar-se às Escrituras Sagradas e nela encontrar a direção segura do Pai.

PERDENDO TUDO NO INÍCIO - Quando Adão e Eva desobedeceram ao Criador, quando ainda estavam no Paraíso, sofreram a primeira perda de identidade. De filhos exclusivos de Deus passaram à condição de criaturas e ainda perderam o domínio do Paraíso, sendo obrigados a saírem daquele lugar. Foi a primeira escolha errada que fizeram usando o livre arbítrio. Gen. 3. 6. e outros...

NA HISTÓRIA DO MUNDO – desde então a humanidade vem tentando assumir uma identidade, faz todo esforço e busca todas as opções para isso.

A opção das filosofias, das ideologias e da religião.

VOLTANDO AO COMEÇO DE TUDO - AP 2:4 – “ Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.

AP 2:5 - Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te,...

Esta mensagem acima é para os crentes, aqueles que já conhecem o caminho de volta para Deus. Aqueles que sabem que o caminho é Jesus. Mas também para o ímpio

Deus nosso Pai celestial é o mais interessado de que nós seus filhos estejamos vivendo uma vida plena. Para isto Ele nos enviou seu Filho Jesus Cristo para nos levar a Ele novamente, e isso através de sua morte na cruz.. JO 14:6 - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Esse é o primeiro passo para descobrirmos a nossa identidade, daí vamos ver o quanto estávamos longe da nossa própria realidade.

Nesse ponto é bom observarmos que a religião (religare) praticada hoje, não serve aos propósitos de Deus. A religião hoje serve de refúgio para os crentes apenas nominais e para aqueles que não estão dispostos a largar a bagagem que só lhes trouxe peso e confusão, mas não levou a lugar algum.

O TESTAMENTO – Todos nós temos um documento que atesta e é aceito em todo território nacional que somos alguém, temos um nome. Temos pais e seus nomes e o lugar onde nascemos, com isso, temos direito à cidadania.

A Bíblia Sagrada é o nosso testamento espiritual e é nela que vamos encontrar o nosso lugar e as promessas que o PAI nos oferece por direito de filhos.

Nesse Testamento entre tantas outras promessas (direitos de bênçãos dadas aos filhos) encontramos estas:

EU SOU O QUE A PALAVRA DE DEUS DIZ QUE EU SOU.

1PE 2:9 - Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;

EU TENHO O QUE A PALAVRA DE DEUS DIZ QUE EU TENHO.

2PE 1:3 - Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua glória e virtude;

2PE 1:4 - Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo.

EU POSSO O QUE A PALAVRA DE DEUS DIZ QUE EU POSSO.

FP 4:13 - Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.

Quem sou? O que tenho? O que eu posso? Três perguntas básicas e nelas encontramos uma base sólida. Basta que creiamos e aceitemos a AUTORIDADE DA PALAVRA DE DEUS sobre a nossa vida.

Como vimos no início a humanidade foi distanciando-se da verdade e de sua origem, mas a Palavras de DEUS nos orientar a assumirmos o nosso lugar neste tempo de idéias e filosofias.

O HOMEM PODE, A MULHER PODE, TODOS NÓS PODEREMOS SER MAIS VITORIOSOS E ANDARMOS EM NOVIDADE DE VIDA. A IGREJA COMO CORPO DE CRISTO PODE VIVER E TER ESSE DINAMISMO POIS QUE MAIS DO QUE TUDO ELA É O CORPO E CRISTO É A CABEÇA, ASSIM A IGREJA É A MAIOR FORÇA E PODER PARA ILUMINAR ESTE MUNDO. JESUS É NOSSA LUZ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário