sexta-feira, 9 de julho de 2010

O DEUS DE MILAGRES

Certa ocasião, quando falava a um jovem o Senhor Jesus disse-lhe algo maravilhoso:
(Lc.18.27b) “As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus...

Em outra circunstâncias, Ele afirmou: “se tu podes crer; tudo é possível ao que crê...” (Mc.9.23).

Todas as vezes que o nosso Deus realiza algo que o homem não pode fazer, acontecem, milagres. Na realidade, é milagre somente na nossa maneira de pensar, mas não é milagre para Deus, pois Ele tem todo poder nos céus e na Terra. Não há algo que seja difícil para o Senhor.

Se o homem voasse, seria um milagre. No entanto, para o pássaro, voar não é milagre, uma pedra pode não se mover, mas um animal pode.

Os pássaros, as pedras e os homens, são criação do Senhor Deus. Ele os criou com poderes e limites diferentes. Para o Pai, porém, não há limite de poder. Ele é capaz de fazer todas as coisas. Realizar maravilhas é uma coisa habitual.

O Altíssimo é um Deus de milagres. Ele fez o mundo, o sol, a lua e as estrelas. Fez as sementes para crescerem e as nuvens para darem chuva, criou o homem, a mulher e as flores e os pássaros. Enquanto o Criador existir, sempre haverá milagres.

Não seria tolice dizer que o tempo que o dos prodígios já passou, mesmo sabendo que Deus criou todas essas maravilhas?
Só podemos esperar milagres do Senhor Deus de milagres.
Cada vez que ele responde a uma oração, é um milagre, porque os homens, não podem responder às suas próprias intercessões.

Todas as vezes que um pecador se converte, ocorre uma maravilha. É muito difícil para os homens salvarem-se a si mesmos, bem como os leprosos se purificarem.
Sempre que um enfermo é curado, em resposta à oração, acontece um prodígio, porque os doentes não podem curar a si mesmos.
Quando Jesus Cristo, o Filho de Deus, veio ao mundo, tudo em relação a Ele foi milagroso

Sua concepção pelo Espírito Santo foi um milagre, Seu nascimento, Seu ministério – foi uma sequência contínua de milagres – bem como Sua morte, ressurreição e ascensão aos céus também constituem milagres maravilhosos.

Sem dúvida, seu atual ministério é uma série ininterrupta de prodígios. Ele é o Salvador e o Médico milagroso. A salvação em si é o maior milagre. Depois de salvá-lo ele quer continuar a fazer milagres em sua vida.

Certa vez, ao ouvir a minha pregação, um médico zangou-se. Ele me disse: “senhor evangelista, está dizendo que tudo é possível para Deus?” respondi-lhe: “sim, doutor, para o Senhor não há nada impossível”.

Então ele perguntou: “ quando os nervos de pessoas feridas são partidos ou destruídos, Deus pode curá-los?” eu lhe respondi: “ Doutor, Deus pode curá-los, pode criar nervos inteiramente novos em lugar dos velhos”.

Contei-lhe o caso de um homem, cujos nervos ópticos foram cortados devido à explosão de uma bomba. Aquele homem havia ficado totalmente cego. Em um dos nossos cultos, enquanto aquele homem orava, o Senhor curou-o instantaneamente, e ele pôde ler. Aquilo foi um milagre.

Certa mulher estava sem os movimentos da cintura pra baixo. Por treze vezes ela se submeteu á cirurgia na coluna. O seu caso era impossível para os homens, mas não para Deus. Em um instante, durante a oração em nossa campanha, ela foi completamente curada. As coisas que são impossíveis para os homens são possíveis para Deus. (Luc 18.27).

Uma determinada senhora que estava morrendo, de cancro no sangue, Foi às nossas reuniões. Ela havia consultado muitos médicos, no entanto, todos eles informaram a ela que iria morrer. Ouviu, porém, a mensagem do Evangelho, invocou o nome do Senhor Jesus Cristo e foi curada instantaneamente. O seu caso era fácil para Deus.

A Bíblia diz: Haveria alguma coisa difícil ao Senhor? (Gn. 18.14). Outra Escritura diz: Ah! Senhor Deus! És tu que fizeste os céus e a terra com o teu grande poder, e com o teu braço estendido! Nada há que te seja demasiado difícil!
(Jr. 32.17)

Centenas de vezes presenciei a cura de enfermos, o restabelecimento da visão dos cegos, a restauração das pernas e dos braços dos paralíticos, a purificação dos leprosos e a cura dos surdos-mudos.

Ao ler os evangelhos, os quais relatam a vida e o ministério de Jesus Cristo, lembre-se de que Ele é o mesmo e, por essa razão, quer fazer, hoje, os mesmos milagres que realizava nos tempos bíblicos.

Amigo, a Bíblia esta repleta de exemplos de curas, conversões e provisões milagrosas.
Deus também deseja realizar estas coisas nos dias atuais. Cada milagre que ele já fez é um exemplo do que pode fazer por você.

O mesmo Jesus garante: se tu podes crer; tudo é possível ao que crê. ( Mc 9.23)ele deseja responder à sua oração agora mesmo. Invoque o seu nome, sirva-lhe e creia que Ele fará o impossível para você.

As religiões, os homens e as idéias mudam, mas Jesus cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente (Hb 13.8).

Estas coisas foram escritas para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus., para que , crendo, tenhais vida em seu nome (Jo. 20.31)
por T.L. Osborn

Nenhum comentário:

Postar um comentário