quarta-feira, 16 de novembro de 2011

DÁ ATÉ TRISTEZA...


 A PAZ de CRISTO reine entre os servos.

É com tristeza que tenho lido comentários sobre os "disse e me disse" no arraial do chamado meio evangélico. O que até noticiários seculares (VEJA) e outros andam escrevendo,  citam o que um "líder" falou ou escreveu atacando outro "líder" disseminando assim o sectarismo. Por um lado fico sim preocupado, mas por outro me lembro das Escrituras onde o Senhor Jesus já nos havia preparado para estes acontecimentos. Portanto devemos ficar atentos, pois não é apenas entre o meio ímpio e descrente das coisas de Deus de onde virão acusações, perseguições, infâmias etc. Também entre os que se nomeiam evangélicos, aliás este termo evangélico já perdeu o seu sentido de referência moral e espiritual, de modo que hoje é mais conhecido e até citado lá fora pelo mau testemunho do que pelo que antigamente era conhecido. Hoje ser evangélico qualquer um é, depende do que pretende ser e fazer.

Não sei o que ganha, o que pretende estes "lideres" que põe um programa no ar apenas e claramente para contender com esse ou aquele, onde comenta maldosamente, denigre, rebaixa e movimenta a opinião pública ou de seus simpatizantes para casos sem maiores exames dos motivos ou apenas por que não concorda com determinadas práticas. Percebe-se que não é apenas por querer apontar erros segundo a Palavra, mas porque esquece que seu telhado também é de vidro. Como disse o Senhor Jesus: Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra.( João 8.7). Estamos vivendo um tempo de declarada falta de AMOR CRISTÃO.

 A Palavra nos fala sobre esfriamento e falta de amor, o que significa decadência espiritual. Embora possa haver demonstração de certo crescimento denominacional, financeiro e tecnológico vemos a falta de humildade e amor cristão. Daniel discerniu a visão da grande estátua - respeitando-se que se referia ao império babilônico - mas nos mostra o que pode acontecer com aqueles que crescem sem a estrutura firme do ouro da PALAVRA DE DEUS. (Daniel 2:31-35). 

Alerto aos demais líderes que entram nessa de defender a si e ao demais ou contra-atacar na mesma moeda e caem  nas malhas do descrédito e vergonha, por que acabam usando termos que não são usuais entre os cristãos, por que sobe-lhes o sangue e acabam no mesmo nível dos seus contradizentes e as vezes até pioram a situação. Quando li alguns tópicos, me veio a mente o inferno dando gargalhadas pela confusão gerada entre os que se dizem promotores do evangelho de Cristo. Portanto, temos de voltar a nos ocupar com a obra que o Senhor nos deu a fazer, respeitando uns aos outros, pois o Espírito da Sua diversidade de dons nos concedeu possibilidades, serviços e estratégias diferentes e se possível devemos ajudar uns aos outros e não destruir e difamar o que vem sendo feito. Cabe, de acordo com os ensinos dos apóstolos, se perguntar, esclarecer, aprender e ensinar, mas tudo em amor, de modo que haja edificação do reino de Deus e o inimigo se envergonhe por não achar falhas.

Amados oremos mais intensamente. Este mundo não vai melhorar e sim piorar. Hoje já vemos aqueles que se diziam cristãos vergonhosamente passando para o outro lado, vemos até líderes se deixando corromper e vivendo práticas que antes condenavam segundo o bom ensino da Palavra. Precisamos voltar ao primeiro AMOR. A razão da Igreja na terra, da mensagem do evangelho de Jesus e do ensino da Palavra é ganhar almas e prepará-las para o arrebatamento, ou seja deixar esta terra cumprida a nossa missão como Igreja de Cristo e o fim do tempo da GRAÇA e irmos ao encontro do AMADO JESUS para sempre. 

Considere o que estamos construindo aqui na terra. O  anti-cristo irá borrar todas as obras de poderio e exaltação  próprias que ficarão após  o arrebatamento ou junto com quem os construiu. Lembrando sempre  Paulo escreveu: "Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder. Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo, pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais..."( Efésios 6.10-20).
No amor de Jesus, oremos e nos ajudemos na sã doutrina...Meu abraço. Pr Orlando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário