sexta-feira, 26 de novembro de 2010

A alegria do Senhor é a nossa força

Foto: Santa Tereza ES. Descida em direção a São roque do Canaã.


A alegria do Senhor é nossa................(complete)


Sempre gostei de um cântico que diz assim: "Bendito seja Deus que não nos rejeita a oração, nem afasta de nós a Sua graça..." Sim, temos muitos motivos que podem nos levar à tristeza, temos sim, mas temos muito mais motivos para nos alegrarmos e eu diria motivos que podem contagiar a outros.

Paulo, em Filipenses 1. 3 Dou graças ao meu Deus todas as vezes que me lembro de vós,
4 fazendo sempre, em todas as minhas orações, súplicas por todos vós com alegria
5 pela vossa cooperação a favor do evangelho desde o primeiro dia até agora;
6 tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus,

Neste texto Paulo diz: " fazendo sempre, em todas as minhas orações, súplicas por todos vós com alegria" - com alegria - quer dizer que mesmo ele que estava preso podia orar pedindo graça de Deus sobre a sua vida e sobre a vida dos irmãos de Filipos e ter alegria ao mesmo tempo, isto quer dizer que a fé voltada para Deus em ponto de entrega de si mesmo nos trás uma comunhão tal que se faz certeza da benção de Deus, certeza de que o Pai celestial receberá nossas petições. Quando nós orarmos ao Senhor tão confiantes que não nos preocuparemos com a resposta, se virá, se será rápida ou se demorará, mas a convicção de que Deus ouviu for tanta, então nós iremos cantar, magnificar o nome de Jesus, dançar de alegria e exultar no Deus de nossa salvação.

Sei que muitos ficam angustiados, e eu mesmo, já me peguei angustiado, choroso, pensando coisas, me achando a pior pessoa do mundo. Já passei por situações tipo, antes de ir para a igreja pensava em não ir, pois como poderia eu o pastor, o encarregado de dar boas novas aos irmãos, estar tão cheio de tristezas. Mas entregava o meu fardo em Suas mãos e consciente de que Deus sabia de minhas lutas, me encaminhava para a igreja , lá mais uma vez entregava a minha vida ao Senhor e já na oração de invocação na abertura do culto sentia o renovar, a paz e a alegria de ser um servo e poder ministrar diante do Senhor.


A nossa maior descoberta é que as nossas lutas não são somente nossas, até mesmo , antes são do Senhor e Ele é quem luta por nós. Outro ensino da Palavra é que quando estamos fracos, aí é que estamos fortes, pois devido à nossa fraqueza , o Poder de Deus se aperfeiçoa, sendo que quando estamos fortes, nem sempre Deus encontra lugar para operar o Seu querer em nós.


É possível experimentarmos ALEGRIA SIM e se iniciarmos pela alegria de sermos servos, logo teremos alegria da SALVAÇÃO( SL. 51.12) e logo depois veremos que o Senhor também se alegra, pois “A Alegria do Senhor é a nossa força”. Ne 8:10.
Pedro nos fala na 1. Carta 1.4 - para uma herança incorruptível, incontaminável e imarcescível, reservada nos céus para vós,

5 que pelo poder de Deus sois guardados, mediante a fé, para a salvação que está preparada para se revelar no último tempo;

6 na qual exultais, ainda que agora por um pouco de tempo, sendo necessário, estejais contristados por várias provações,

7 para que a prova da vossa fé, mais preciosa do que o ouro que perece, embora provado pelo fogo, redunde para louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo;

8 a quem, sem o terdes visto, amais; no qual, sem agora o verdes, mas crendo, exultais com gozo inefável e cheio de glória,

9 alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas.

Assim amado e amada irmã. Que vc se alegre, porque há não apenas uma, mas muitas promessas de Deus para sua vida. Fica bem e ore por mim e eu fico bem para orar por você.

Meu abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário