quinta-feira, 21 de outubro de 2010

A IMPORTÂNCIA DA CERTEZA DE QUE ALGUÉM ESTÁ SEGURANDO A CORDA


Após alguns dias, e bons dias estes, em que os mineiros resgatados estão sobre a terra, pisando em solo firme, me pego a pensar na situação em que eles estavam, principalmente enquanto ainda não tinham contatos com os companheiros da superfície. Mesmo depois que os primeiros contatos aconteceram e tiveram que esperar pelas providências, quantas incertezas a respeito do que poderiam fazer por eles. Somente podiam crer e esperar, afinal quantas outras catástrofes já aconteceram no mundo, não é?

Creio que você já percebeu onde quero chegar, ou seja, o assunto que quero abordar é sobre a importância dos irmãos que não descem no buraco para salvar alguém, no abismo para ajudar os que lá caíram cegos pelo pecado.

O primeiro dos mineiros a ver a superfície foi Florencio Ávalos, 31 disse: "É íncrível que a 700 metros de altura, e sem nos ver frente a frente, eles conseguiram nos recuperar. Nós fizemos um pouco de nossa parte, um pouco de loucura, esse coração de mineiro que temos, a experiência de trabalhador. Mas todo o resto se deve aos profissionais", disse Sepúlveda.

"Estou muito feliz de estar aqui, nunca tive dúvidas sobre os profissionais que o Chile tem. Nunca duvidei disso. E em termos de fé, sempre tive fé no Criador."

A afirmação entusiasmada do mineiro resgatado, cheio de agradecimentos a Deus e a seus colegas que em nenhum momento, desde que souberam do acidente empreenderam todos os esforços para dar-lhes, mesmo que precários, mas foram palavras encorajadoras e empreenderam todos os meios possíveis para alcançá-los e enfim, obtiveram grande vitória. Vitória, esta que o mundo todo testemunhou e também se alegrou.

Meus amados irmãos, ir para os campos, locais onde há carência do testemunho do evangelho é algo sublime, representa o próprio Senhor indo ao encontro do perdido, levando-lhe a LUZ, a SALVAÇÃO, o estender a mão, dar a esperança ao que se acha sem crença de que algo poderá ser feito. O Evangelho por si só é chamado de BOAS NOVAS porque para muitos a última coisa que sabem é que vão morrer, nesse caso que tratarmos , morte eterna... Por isso que ser missionário, pastor, obreiro, enfim, eu considero todo aquele que assume a obra de Deus com ardor e se dedica a ela como alguém que recebeu um chamado e obedece.

Assim, podemos dizer que quando assumimos o intento de orar por alguém, interceder por sua vida e seu trabalho, cercá-lo com nossos cuidados constantes, pensar, se preocupar com o estado, investir tempo, é algo tão sublime que se equipara aos que foram aos campos. Aqui eu coloco também aqueles que fazem o serviço de Deus na própria cidade, nos arredores, nas periferias, morros, guetos, favelas, lixão, boca do lixo, “cracolândia”, enfim...hospitais, prisões...

Orar é como dizer a alguém : “pode descer que eu seguro a corda, ou não se desespere, estou aqui para te ajudar a subir. Olha irmão você não esta sozinho... “

Quantos de nós poderá dizer a alguém que está esperando ajuda, em espécie, dinheiro , remédios, uma palavra amiga, suporte da igreja que o enviou... quantos poderá dizer: “Deus me chamou para te ajudar...”.

Sei que os cultos onde se fala de missões são entusiásticos, muito se fala, muito se promete, mas fico triste quando vejo que em algumas igrejas(denominações) existe apenas um dia no ano dedicado à MISSÔES.

Que o Senhor em Sua GRAÇA e MISERICÒRDIA estenda a Sua mão de poder e bênçãos sobre a vida daqueles que deixaram sua juventude, família, empregos e outros direitos para se dedicarem aos perdidos, indo, contribuindo e ORANDO, em outras palavras, segurando a CORDA.

Meu abraço

Pr. Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário