terça-feira, 23 de julho de 2019

OS SETE SOLDADOS


TESTEMUNHO DO CAMPO MISSIONÁRIO - Certo missionário estava passando por um tempo de férias após longo tempo trabalhando pelo evangelho em outro país, assim ele, agora falando ao povo de sua Igreja de origem, na sua cidade natal. Ali ministrando a Palavra ele contava também algumas experiências vividas no campo missionário. Em dado momento ele falava sobre uma experiência que teve quando deixou a aldeia onde ficava para ir à cidade, por ocasião de retirar no banco o dinheiro de doações que os irmãos enviavam para a sua manutenção e de sua família.

Assim ele foi para a cidade e para voltar tinha que pernoitar em algum lugar da caminhada devido distancia que ficava a aldeia. Muito bem... esse percurso ele fazia todo mês e daquela vez já estava escuro e ele parou num lugar tranquilo sob uma árvore, fez uma fogueira, comeu algo, orou e dormiu. Amanheceu o dia levantou-se e partiu rumo à aldeia chegando lá em paz. Na aldeia onde ele morava, também haviam alguns nativos convertidos ao evangelho e outros missionários, inclusive um medico.

Passou alguns dias e chegou ali um pequeno grupo de pessoas trazendo um homem doente para tratamento com o médico e ali ficaram por um tempo enquanto aquele que parecia ser o chefe desse grupo era medicado.  Antes de saírem dali, após serem devidamente atendidos, o chefe do grupo confidenciou uma admiração ao missionário, algo que o havia deixado até assustado. Ocorreu que ele e seus homens sabendo que o missionário havia ido à cidade para retirar dinheiro doado e se propuseram a assalta-lo no caminho, aguardaram o momento em que dormisse, mas qual não foi o espanto do grupo ao verem que a volta da fogueira onde o missionário repousava se viam sete soldados bem armados em vigília. O chefe do grupo disse admirado, que por conta disso desanimaram de assalta-lo sabendo que não poderiam entrar em luta com aqueles homens e assim voltaram para suas casas...

Ali no culto onde o missionário relatava  esse testemunho alguns homens não se contiveram e perguntaram ao missionário mais ou menos em que data que data teria acontecido a sua ida à cidade com a sua volta e parada a noite. O missionário sem entender bem o porquê da pergunta falou o dia que ocorreu o tal incidente e surpreso ouviu o relato daquele irmão que indagava , visivelmente emocionado dizer que naquela noite ele e mais seis outros irmãos se reuniram na igreja para orarem em  intercessão pelos trabalhos missionários que a igreja mantinha e pela vida dos missionários e seus familiares. Naquela noite ali ficaram por um bom tempo intercedendo  diante de Deus por cada um e pelas situações que eles passavam pediam por livramento e suprimento da obra naquele lugar distante.

Naquela noite de testemunho ministerial a igreja glorificou muito a Deus por ter enviado seus anjos em numero de sete para protegerem a vida daquele missionário e ficou claro que a oração intercessora daqueles sete homens crentes fora recebida pelo Pai da todo Poder, pelo nome do Senhor Jesus Cristo.

Amados, este relato eu o li numa revista de assuntos  da vida missionária já a muito tempo e de lá para cá sempre fui um apaixonado pela intercessão e pude ver outros tantos casos que me mostraram o quanto Deus espera uma atitude e posicionamento de seus filhos por alguma causa necessária na obra de salvação de homens aqui na terra. Na verdade podemos refletir que os missionários nacionais e transculturais se lançam  em fé  a irem ao campo de missões entregando suas vidas sim ao Senhor da obra, mas esperam também a realidade do suporte da retaguarda de oração por suas vidas. E como dizia o meu amigo, Missionário Amiltom Michalski, “o missionário desce no poço mas espera que seus amigos segurem a corda para o retirarem de lá”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário