quarta-feira, 13 de abril de 2011

VIGÍLIA : AVIVA ITARANA !!!


Não deixe o fogo do altar se apagar...

Dia 16.04 apartir de 22 hs no Audiório. do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itarana ES. Você esta convidado!

Hab.3.2- Eu ouvi, Senhor, a tua fama, e temi; aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos; faze que ela seja conhecida no meio dos anos; na ira lembra-te da misericórdia.

No altar do templo o fogo nunca deveria se apagar. Dia e noite, sem cessar, o fogo deveria ser mantido aceso. Porém, para que isso acontecesse, era necessário que os sacerdotes diariamente fizessem duas coisas: tirar as cinzas e colocar lenha.A nossa vida se compara a este ALTAR. No ALTAR da nossa vida, o fogo de Deus, o fogo do amor ao próximo e da consagração a Deus, o fogo do Espírito Santo nunca devem apagar-se. Quando é que percebemos que o fogo está se apagando. Quando não há mais prazer na oração, nossa intimidade com o PAI se distancía e perdemos a vontade de orar( falar) a Deus, igualmente não temos mais tempo para ler a PALAVRA(O PAI falar conosco); não falamos mais de Cristo a outras pessoas, não temos prazer em ir à Igreja e até a alegria da nossa salvação fica esquecida. Consequentemente, o Espírito Santo se entristece e fica para trás o PRIMEIRO AMOR. No altar, apenas as cinzas se acumularam. Estas cinzas podem ser uma amargura que carregamos. Talvez uma injustiça que fizemos, anos atrás, a falta de perdão e de pedir também. Pode ser, também a imoralidade, os pensamentos impuros,o orgulho, mesmo o " chamado cristão", enfim qualquer pecado que carregamos. Precisamos tirar as cinzas, e tirá-las diariamente.

Leia II Crônicas 7.14,15 diz:14 e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.15 Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar.

Agindo dessa forma vamos tirar as cinzas para que Espírito Santo assopre sobre nós e avive o fogo de nosso Altar e assim permaneça sem nunca se apagar, no altar de nossa vida. Como verdadeiros sacerdotes do Altíssimo" 9 - Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; 10 vós que outrora nem éreis povo, e agora sois de Deus; vós que não tínheis alcançado misericórdia, e agora a tendes alcançado (I Pedro 2.9). para que possamos estar diante de Deus, de nosso povo e nossa cidade, "para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;"

Meu abraço

Pr Orlando Souza

REFLEXMISPA BRASIL INTERCESSÃO


Nenhum comentário:

Postar um comentário