segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

VALORIZANDO AS PROMESSAS DE DEUS EM SUA VIDA



Gênesis13.8-Disse, pois, Abrão a Ló: Ora, não haja contenda entre mim e ti, e entre os meus pastores e os teus pastores, porque somos irmãos.9 Porventura não está toda a terra diante de ti? Rogo-te que te apartes de mim. Se tu escolheres a esquerda, irei para a direita; e se a direita escolheres, irei eu para a esquerda.10 Então Ló levantou os olhos, e viu toda a planície do Jordão, que era toda bem regada (antes de haver o Senhor destruído Sodoma e Gomorra), e era como o jardim do Senhor, como a terra do Egito, até chegar a Zoar.11 E Ló escolheu para si toda a planície do Jordão, e partiu para o oriente; assim se apartaram um do outro.12 Habitou Abrão na terra de Canaã, e Ló habitou nas cidades da planície, e foi armando as suas tendas até chegar a Sodoma.

Nesse mundo de hoje, aliás, como sempre, o ser experto e tirar vantagens – a tal lei de Gerson – não nos dá garantias de estar agindo certo.

Escrevo a espirituais, portanto a nossa reflexão é bíblica e nos leva a considerar o meio onde vivemos, a igreja. No entanto essa igreja esta colocada nesse mundo a que nos referimos antes. È aí que aplicamos a lição da separação entre Ló e Abraão.

O texto acima, v.10 diz que Ló observou que havia uma região muito boa e era tudo que ele precisava para o seu negócio prosperar escolheu imediatamente escolheu essa região. Leia o verso e veja que aparentemente ele fez um grande negócio, ele era então, um grande empreendedor.

Abraão foi habitar na outra região, digamos a restante. Talvez naquele momento nem Abraão estivesse consciente de ser possuidor de PROMESSAS, apenas agiu com bom senso para evitar desavença com seu parente.

A questão é que examinando os demais versos vemos que Abraão já tinha já de início a benção e direção do Senhor criador dos céus e da terra: Gn.12.1-Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.2- Eu farei de ti uma grande nação; abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome; e tu, sê uma bênção.Ló foi levado pela lei da vantagem ao escolher primeiro, foi para onde os olhos da cobiça se fixaram.

Abraão se satisfez com o que já tinha, estava em paz e tinha uma promessa a ser cumprida na sua vida e posteridade. O seu futuro estava nas mãos do Criador, o Senhor seu Deus. Ló pensou apenas no seu momento não considerou que o futuro a Deus pertence e nem sequer pediu orientação a Deus. Mais tarde, porém, as cidades daquela região foram destruídas por fogo e o próprio Abraão foi interceder por ele e sua família diante de Deus.

Finalizando aqui vemos mais uma promessa que dava segurança ao patriarca, Gn.15.1 ... Não temas, Abrão; eu sou o teu escudo, o teu galardão será grandíssimo.

Meu irmão se você já tem a promessa creia que aquele que a fez é fiel para cumpri-la e se ainda não a tem busque ao Senhor, se coloque na sua presença. Não haja por impulsos. Não queira a esperteza dos homens sem Deus, mas fique na graciosa promessa recebida do Senhor porque ela te basta. Essa GRAÇA de Deus quer dizer, a salvação e todas as bênçãos por direito de filho e a maior de todas, a vida eterna com Jesus. Deus te abençoe!
Pr. O.Souza

REFLEXMISPA BRASIL - MISPA BRASIL E IRMÃO LUIS RAMOS REFLEXÕES JUNTOS COM VOCÊ PARA QUE A GLÓRIA DE DEUS RESPLANDEÇA ENTRE AS NAÇÕES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário