quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

BUSCAI-ME E VIVEREIS...

Buscai-me e vivereis

A letra da canção de Marcos Vidal abaixo fala de uma maneira bem clara como nós somos egoístas quanto às nossas necessidades pessoais, bem como quando achamos que Deus tem que entrar em ação imediatamente em algum momento de calamidade. Alguns chegam a dizer: " eu determino". A Bíblia nos ensina que Deus é soberano em todas as coisas e situações e sabe exatamente o que é preciso e até o por quê de tantos problemas na terra. Vemos muitas vezes o Senhor usando seus servos profetas. A própria canção cita Elias. Ao cabo da canção fica a indagação. Será que Deus não quer usar-nos a nós mesmo para sanar os problemas da humanidade? Certamente que Deus olha para a terra a procura de homens dispostos a lhe servir com abnegação e amor. Homens que vejam, as calamidades e a miséria que a humanidade mais pobre passa, com a mesma visão do Altíssimo. O Deus que já provou o Seu amor nos dando o seu próprio filho Jesus para nos redimir agora procura pelo Elias , pelo Davi, pelo José... do nosso século.

Buscadme y vivireís - Marcos Vidal http://www.youtube.com/watch?v=v36jGvWtyjc
traduzido


Cada vez mais violência,
mais maldade na terra
parece que o amor morreu
e a loucura reina
sobre a humanidade.

Jovens acabados,
meninos abandonados
para o preço do prazer,
e decidir apenas os juros

Onde está a justiça e a vergonha?
Onde esta o castigo e qual a razão?
Por que Se calas, Senhor, e nos esquece?
Como pode permitir tanta dor?

Diga-me onde esta aquele Deus,
o Deus de Elias?
que de vez enquanto se deixava ouvir?
quanto tempo falta para Seu Espírito
vir?

como meninos, cachorros abandonados.
como gostamos de jogar
e gostamos de perguntar
aquilo que faz tempo
já sabemos?


Deus segue falando,
segue respondendo
e aquele que quer ouvir
pode perceber
Sua voz de amor.

Como posso derramar meu Espírito
se meus filhos não se
voltam para mim,
agora cinte-te como um varão valente,


Eu falarei e você me responderá

Onde estão aqueles homens como Elias?
que deixaram tudo para Me seguir,
que romperam compromissos com o mundo
só para Me agradar?

Onde estão aqueles três que na Babilônia
preferiram ser queimados a ceder?
Onde está aquele Daniel que me adorava?
Onde está a santidade daquele José?

Onde está o menino que matou um gigante?
Onde estão os sucessores de Josué?
Onde estão as mulheres dedicadas,
como Ester?

Jovens acabados,
meninos abandonados
pelo preço do prazer,
e pagam inocentes
os horrores de outros
ontem...

Se meu povo jejuasse e me buscasse
renovando assim sua entrega e sua fé,
se me amasse como amam seus caminhos,
E esquecesse a amargura do passado
Eu abriria as janelas dos céus
E terra, e hoje veria meu poder

Entretanto, Eu repito como antes

buscai-me e viverás

Nenhum comentário:

Postar um comentário