quinta-feira, 15 de julho de 2010

E AGORA ANANIAS?

Atos 9.10 Ora, havia em Damasco certo discípulo chamado Ananias; e disse-lhe o Senhor em visão: Ananias! Respondeu ele: Eis-me aqui, Senhor.
11 Ordenou-lhe o Senhor: Levanta-te, vai à rua chamada Direita e procura em casa de Judas um homem de Tarso chamado Saulo; pois eis que ele está orando;


Ser um servo.

Servir a Deus é um privilégio maravilhoso, porém significa fazer a vontade de Deus e não a nossa. Ser um servo, não vive em evidência, a não ser que Deus o queira, por muito tempo ou por apenas uma missão.
Encontramos aqui um desses. Ananias, até então oculto, aqui aparece enviado para algo que não lhe agradava e até lhe trazia temor. Argumentou seu ponto de vista, porém era um servo e obedeceu. E foi, de Deus, a primeira voz a chamar a Saulo de IRMÃO e ministrar-lhe cura e a capacitação do Espírito Santo. Vejam os versos seguintes.
Irmão e irmã, sirva a Deus com alegria. A sua vida, num pequeno ou grande serviço, levará a um grande mover de Deus na terra.

Meu abraço
Pr. Souza

Um comentário:

  1. A Salvação individual exige esforços conscientes e padecimentos voluntários.

    O caminho foi dito por Jesus Cristo diversas vezes. E em uma de suas frases está muito bem resumido e sinalizado o nosso trabalho de transformação íntima que temos que realizar urgentemente.

    Jesus, resume os 3 fatores na seguinte frase, em Marcos, 8:34 "Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome sua cruz, e siga-me".


    Esta é a doutrina síntese contida em todas as religiões.

    Essa doutrina crística são os três fatores de revolução da consciência.

    A fé sem obra é uma fé morta.

    Cabe agora a cada um de nós levar a sério esta doutrina, e sermos perseverantes, e pacientes neste trabalho de transformação íntima.

    O caminho é este: trabalhar intensamente com os três fatores de revolução da consciência, citado pelo Grande Avatar Jesus Cristo.

    http://gnosesamaelaunweor.blogspot.com/

    ResponderExcluir